terça-feira, 15 de junho de 2010

Nada melhor do que perdoar!

"Não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso", disse Shakespeare uma vez... E, depois de um tempo, acaba-se aprendendo que na vida muitas coisas serão colocadas a prova para que o seu espírito amadureça sempre para o lado positivo, sempre!
O perdão é algo simples para o ser humano.
É só se olhar no espelho e ver que não és perfeito, então como condenarás a imperfeição do teu próximo? A única diferença é que nem sempre perdoar significa ter que aceitar de volta na sua vida aqueles que te causaram momentos de dor...e isso é uma escolha a ser tomada.
O perdão é um dom dado aos homens!Mas que poucos o usam !!
Com o perdão podemos ser livres:Livres de mágoas e tristezas que nos afligem e que muitas vezes nos consomem...
O perdão vai além da justiça humana: é perdoar aquelas coisas que absolutamente não podem ser perdoadas...E o que estou fazendo é exatamente isso, perdoar algo que jamais alguém perdoaria...As pessoas me dizem para revidar, para fazer vingança, mas não! o que eu ganho com isso? Tudo acontece porque tem que acontecer! A vingança não mudará nada do que já passou...
A maturidade nos faz perceber que não podemos mudar os fatos!
A maturidade faz parte de um processo. Em um processo não podemos queimar etapas. Ele é lento, chato e demorado.
Pessoas não sábias querem modificar os fatos, pessoas inteligentes deixam que os fatos os modifiquem. A maturidade nos faz perceber que não podemos mudar os fatos, repito!
Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração.
Temos o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale...
Quando temos a nossa confiança traída, ameaçada pelo descaso do outro, nós nos revestimos de ódio e ressentimentos. Mas a fonte é sempre o amor. Ele é o referencial de onde parte a nossa reação. Nem sempre temos coragem de assumir isso. A traição nos trava para a misericórdia. E, então, sentimos necessidade de devolver a ofensa com a mesma moeda.Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza...
Perdoar quando o outro não merece ser perdoado. Surpresa maior não há. Ser abraçado no momento em que sabe-se que não merece... É, realmente amor verdadeiro desconcerta!Pena que tem sido cada vez mais difícil declarar nossa sabedoria no momento em que o outro não merece. Não temos coragem de tomar essa atitude, porque ela é chamada de fraqueza, coração mole, as vezes até de idiotice! E, por medo de sermos vistos assim, camuflamo-nos com as roupas do ódio....
Quando o outro, pelas mais diversas razões esperar pelo seu ódio, surpreenda-o com o seu amor...Amor pelas coisas e sentimentos bons do mundo!
Espero que dilate no coração de quem precisa ouvir: Quem me julga pelas aparências corre o risco de nunca ver verdadeiramente o meu coração! e sei que a decepção tem me visitado com muita frequência...Mas, é bom que seja assim!
Sigo em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões.

=*


Nenhum comentário: