quarta-feira, 26 de maio de 2010

A Filha Pródiga: Senhor, me aceita de volta?!

Não importa qual seja o sofrimento, não importa o grau da dificuldade, não importa o motivo ou o porque dos lamentos....O que importa é que Deus sempre vai estar comigo!
Sabe, esse fim de semana serviu pra fazer uma faxina na alma, na mente e na vida...serviu pra me livrar numa tacada só de coisas e pessoas que não estavam fazendo bem, que focalizavam energias negativas, e mesmo sem elas quererem, sugavam toda minha energia....Mas Deus, na sua infinita bondade, mostrou-me em apenas 2 dias, o que eu levaria séculos pra enxergar: nem todo mundo que diz que te ama, te ama de verdade ! O amor, não só entre homem e mulher, mas também entre amigos, tem que ser provado, e não só dito, da boca pra fora!
As pessoas sempre enxergam os defeitos dos outros, nunca os próprios, e aí, caem no erro de julgar as pessoas, esquecendo de olhar para seu próprio eu e tentar consertar seus próprios defeitos, esquecem de verificar se suas atitudes estão coerentes com o que foi ensinado no berço, esquecem os princípios que foram passados, a educação familiar....mas, se são os outros que agem de maneira errada, a primeira atitude é o JULGAMENTO ALHEIO, como se não fosse humano errar!
Eu, que estou mais do que sujeita a esses julgamentos, fico pensando: " Eu pergunto se existe alguém aqui que nunca falhou na vida...? Ou, arrependido, quis voltar atrás....?" Quem nunca errou, que atire em mim todas as pedras então! Mas fiquem sabendo, que nada do que falarem de mim, nada do que acharem que eu sou, nada disso faz sentido ou altera o meu caráter! Só dou ouvidos a quem me ama... Por isso, só escuto a Deus, porque DEUS ME AMA, e ele me prova isso todos os dias....!
Senhor...sempre te falo que não sou merecedora do teu amor por mim...que errei por ter te abandonado, que procurei e valorizei as coisas mundanas e superficiais...E me enganei achando que iria encontra felicidade somente no mundo, esquecendo as coisas espirituais! mas, assim como na parábola do "Filho Pródigo", eu estou de volta, meu senhor, e te peço perdão e o meu lugar de volta no teu coração!
Como diz aquela canção religiosa que eu já cantei várias vezes: " Se alguém duvidar de ti dizendo que não amas, e pelos erros teus julgar o teu viver, não desanimes, não! Deus vê teu coração...Toma posse comigo e diz: Deus me ama! Sou capaz de amar, pois,Deus me ama e eu nasci pra amar..."
Aos poucos, vou retomar meu caminho e ser muito feliz nessa difícil vida que é a minha....!

Nenhum comentário: