quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Carta a um grande amigo

Hoje eu senti tua falta. De verdade, de um jeito que talvez nunca tenha sentido. Senti falta de, toda vez que eu estava triste, sair da sala de aula e ir correndo lá na tua sala, abrir a porta e dizer: "Hoje eu tô mal, preciso de conselhos!" E você, meu grande amigo, sempre estava disposto a ouvir meus lamentos sem fim, me dizer coisas engraçadas, me aconselhar, sempre tendo a palavra certa pra tudo que eu precisava. Senti falta das nossas conversas sobre os temas mais questionáveis do mundo, como religião, ateísmo,o meu TCC, os seus projetos de trabalho, nossas famílias, nossas paixões, os segredos mais secretos....Tudo regado a muito "etílico" e batatinha Ruflles! Senti falta das nossas longas conversas no telefone, geralmente quando eu não aparecia na Universidade, e as vezes, mesmo nos reunindo quase todos os dias na tua sala, um dia sem as nossas noites de altos papos fazia diferença. Senti falta das nossas risadas junto com a nossa outra amiguinha J., dos nossos passeios de carro pela cidade só pra conversar besteira, das nossas idas ao posto azulino, de dançar reggae depois de algumas garrafas de ice smirnoff, de pedir teu celular emprestado só pra ficar ligando pra todo mundo, e principalmente de te ouvir dizer: "Camilete, você tem que se libertar! não existe inferno...Você é muito santinha, teu apelido agora vai ser Madre Tereza!" E era um tal de Terezinha pra cá, Terezinha pra lá...Momentos que eu tenho muito orgulho de ter vivido e de lembrar, saudosamente.
Estou num momento tão difícil, estava num pedestal de glórias, que de repente, foi derrubado e triturado, nem eu sei o porque de verdade. É um tal de vai e vem, altos e baixos sem fim. A vida vai ficando mais dura perto do topo! E hoje eu me peguei pensando que, nos momentos difíceis, eu contava com você...nos momentos alegres, também. Então, foi tão estranho saber que a partir de agora, tudo isso vai mudar, simplesmente porque, a vida, essa mesma a quem acabei de questionar, preparou mudanças pra todos nós. Tens uma nova missão agora! Diga-se de passagem, uma missão linda, linda...E eu sempre soube que, mesmo você questionando a existência das forças ocultas, o mistério da fé, a realidade da presença de um ser superior chamado Deus, um dia, ele ia provar que mesmo assim, o amor dele por você é tão grande, que iria transformar sua vida. E ele te deu essa missão como prova disso. E não existe pessoa mais perfeita, mais íntegra, humilde,inteligente e especial, como você, pra realizar. Engraçado, como você mesmo disse, " Um presente especial pra um professor especial! ". E é isso mesmo.
E é por isso que sinto a sua falta. Por você ser alguém especial. E por eu ter a certeza de que, nunca mais, seremos as mesmas pessoas. Mas, mesmo assim, eu serei infinitamente grata ao destino por ter tido a felicidade de compartilhar uma amizade tão intensa, verdadeira, sem coisas podres, sem falsidade, sem mentiras. Uma amizade linda, na qual eu terei orgulho de um dia, olhar pros meus filhos e dizer: Foi meu amigo, e com ele eu vivi os dias mais felizes da minha vida! Lembrei agora, que tu sempre me dizia que nunca te falava que sentia saudades, que eu nunca dizia que gostava de você, só da nossa outra amiguinha J. Hahahaha! Hoje, infelizmente não pode ser pessoalmente, mas as minhas palavras valem tanto quanto qualquer frase que eu diga, e eu direi: Meu Grande Amigo, eu gosto de você! E sim, sinto muitas saudades! Especialmente hoje, que é QUINTA FEIRA, hahahah!
Já li várias vezes que as pessoas entram em nossa vida por 3 períodos: por uma razão, uma estação ou uma vida inteira. Quando alguém está na sua vida por uma "razão"... é geralmente pra suprir alguma necessidade que você demonstrou.Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Mas estarão ali somente por uma razão. E depois, é tempo de irem. Quando alguém está na sua vida por uma "estação", é porque chegou sua vez de dividir, aprender e crescer.Elas trazem pra você a experiência da paz. Mas, somente por uma estação. Agora, relacionamentos de uma vida inteira,te ensinam lições pra vida inteira! Coisas que você constrói pra ter uma vida emocional sólida. Dizem que o amor é cego, mas a AMIZADE é clarividente! Obrigada por fazer parte dessa minha louca e breve vida! E eu tenho certeza mais que absoluta, que isso será pra sempre, porque é verdadeiro. E tudo que é de verdade, dura um tempo chamado ETERNIDADE.
Queria terminar te dizendo a mesma frase que falei quando comecei a escrever: Hoje, eu senti tua falta. De verdade.

Carinhosamente,

C.C.R.

Nenhum comentário: