terça-feira, 2 de novembro de 2010

Carpe Diem

Um dia, desses que a gente não tem nada pra fazer, tava em casa deitada numa rede e olhando pro teto, pensando em coisas que se pensa quando não tem nada pra fazer....Minha imaginação tava meio perdida, voando, passeando, livre e solta pelo ar. Foi quando ouvi uma canção que vinha da sala, um desses cd's do meu pai, e uma frase não me saiu da cabeça: na voz de minha ídola Gal Costa, a canção dizia "Não se afobe não, que nada é pra já! O amor não tem pressa, ele pode esperar em silêncio, no fundo de armário, no posta-restante, milênios e milênios no ar."
Futuros Amantes, de Chico Buarque, é uma espécie de" consolo", de afago, para corações machucados e em fase de cicatrização. Ouvindo e meditando a letra, dá pra ter a certeza que a paciência é a arte da esperança.A paciência é virtude dos sábios. Com paciência, sempre se chega a algum lugar. Sempre!
As coisas boas da vida sempre acontecem quando menos se espera. Não adianta correr atrás que a felicidade é como uma borboleta: se você a persegue constantemente, ela se assusta e voará para longe. Mas, se ao contrário, você relaxa e descansa, ela virá pousar sobre seus ombros.
Eu nunca imaginei sentir o que estou sentindo. Eu nunca achei que fosse capaz de tamanha alegria. Depois de tempos de falta de sorte, parece que finalmente o amor me sorriu, então. E, como diria um outro poeta, " se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer". Eu quero viver o presente, sem medo do passado e sem preocupações com o futuro. Carpe Diem!

" Espero que o tempo passe
Espero que a semana acabe
Pra que eu possa te ver de novo

Espero que o tempo voe
E que você retorne
Pra que eu possa te abraçar e te beijar
De novo...De novo... "

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga quem é ele? bjs

Anônimo disse...

ele é um homem de sorte, vc é linda gata.