quarta-feira, 4 de agosto de 2010

No ' indo e vindo ' infinito....

Medo! Acho que essa é a palavra que melhor define o meu status esse mês...Normalmente, eu sempre acho que " eu tenho a força, sou invencível!", mas dessa vez, meu coração está apertado, angustiado e, confesso, até triste com a iminente possibilidade dos meus planos profissionais não acontecerem da maneira que foram planejados....Daqui a 6 meses pode se iniciar uma nova fase, e pela primeira vez eu me encontro sem saber o que fazer com esse diploma, que mais parece um ' canudo de satisfação social e familiar' de que fiz uma faculdade! Só que isso não me satisfaz nem um milímetro! Dane-se se é uma universidade pública, dane-se se é o curso do futuro, dane-se se eu estou no último semestre, dane-se se eu preciso mostrar a todos que eu me formei com 21 anos! Dane-se!

Por que é que a gente sempre tem que mostrar para os outros que é capaz de algo se não conseguimos mostrar a nós mesmo que somo pelo menos CAPAZES!?

Eu me sinto meio que uma célula osmótica, sendo levada pela vida, e não como senhora e dona do meu destino.Tudo bem, falando assim até parece que fui dominada pela " Síndrome de Scarlet O' Hara", mas se tem algo decepcionante de se ver, é a sua vida sendo esvaída pelo tempo. E é assim que eu me sinto.
Já falei, já expliquei, já gritei, já berrei que eu quero ser outra coisa na minha vida, mas a população mundial, em massa, acha que eu tenho que, primeiramente, terminar esses 4 anos de "obrigação social"... Me diz, pra que?
- Pra você ter um diploma de universidade pública e arranjar logo um bom emprego!

Mas... e os meus sonhos, onde ficam? E a vontade incessante e gritante aqui no meu peito de jogar tudo pro alto e seguir meu sonho de verdade, aquilo que eu sempre quis ser, aquilo com que eu sonho todas noites e acordo pensando todos os dias? E o tempo se passando? E a vontade aumentando? E o fogo e a inquietude que só os jovens, como eu ainda sou, tem de lutar por um sonho? A culpa não é de ninguém. A culpa é somente minha. Sou eu quem me calo, quem aceita sem repugnar essa hipocrisia, quem ainda continua trilhando um caminho que não me pertence,quem não tem forças pra fazer e acontecer. E quando penso que a culpa é minha, bate a insegurança, o medo, o sofrimento de ver que daqui a alguns meses, o papel mais importante da vida de um universitário vai estar nas minhas mãos, e.... e.... e daí?! Será uma felicidade ver que estou subindo um degrau, mas não era nessa escada que eu gostaria de me encontrar...Não era esse sonho que eu queria sonhar....Qual é a graça então?! É, não tem graça....
Mas como eu não sou mulher de viver uma vida sem graça, Let's go! Sorriso no rosto e firmeza nas decisões. "Sorri.E, ao notar que tu sorris, o mundo inteiro irá supor, que és feliz", já diria shakespeare. Ele tá certo. Quem quiser vencer na vida, deve fazer como os seus sábios: mesmo com um coração partido, ter um sorriso nos lábios.
E eu preciso do meu sorriso pra tentar ser feliz.

" De algum secreto lugar me vem a força para erguer a xícara, acender o cigarro, até sorrir quando alguém me diz: ‘Você hoje está com a cara ótima’, quando penso se não doeria menos jogar-me de um décimo primeiro andar.”

Nenhum comentário: