sexta-feira, 20 de agosto de 2010

♪♪ O mundo dá voltas, meu bem... ♪♪


Não te irrites, por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio...

O perdão( ou não) era entre "eles" e Deus... Eu só esperava o encontro! Porém, por mais confiante eu fosse de que, minha honra brotaria aos olhos de todos, nunca imagina-se que o mundo translade tão rápido! Não encontro aqui, dentro de mim, sentimentos de cunho vingativo, sórdidos, maléficos...Ao contrário, eu sinto uma paz imensa no meu coração, acompanhada de uma felicidade inegável de ver que, não eu por minhas próprias mãos, mas o destino, a vida, e uma ajudinha do papai do céu, fizeram valer, como sempre, a visão do "certo" e do "errado" no caráter humano. Eu, claro, sou um ser humano imperfeito, cheia de dúvidas, medos, defeitos, e aberta a críticas alheias, se forem construtivas, é claro, no sentido de ajudar e não de julgar. Mas nem no alto da minha imperfeição ou dos meus atos mais errados e insanos, jamais, repito, jamais trocaria qualquer coisa pelo meu caráter e minha consciência tranquila. Nada vale uma boa noite de sono com a cabeça tranquila no travesseiro! Mas, aqueles que agem de maneira leviana, enganando e conseguindo seus feitos através de mentiras e falta de caráter, a esses, só resta suportar as pedras que serão atiradas contra o teto de vidro que eles mesmos criaram para si....E o mais irônico disso tudo, é que a vida, o destino e Deus, citados no início desse post, esse trio mágico que se torna um, serão os responsáveis por ensinar a esses a quem falta uma conduta positiva, de que nesse mundo, ou em qualquer outro, " Aqui se faz, aqui se paga"! Acreditem, o mundo dá voltas sim!!! Se alguém te faz mal, judia do teu caráter, te faz ir ao fundo do poço e provar das tristezas mais profundas, te faz chorar, ficar inconsolado, angustiado, solitário... se alguém te faz perder as esperanças, perder a fé, perder alegria, perder amigos, perder amores...Se alguém, por algum motivo, razão ou circunstância te machucar, mas de propósito, se faz pelo simples prazer de fazer, não te exaltes! O mundo vai girar....O tempo vai passar....E quando abrir os olhos, o mundo se encarregará de fazer justiça! Um poeta, disse uma vez que " Quando se erra uma vez, não necessariamente se erra uma segunda vez. Mas, se erra uma segunda vez, com certeza errará uma terceira, uma quarta, e aí por diante."E é assim mesmo. Tem gente que não sabe amar, que machuca por prazer. Por isso, se vc quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo, já diria R.R. E diria mais: É claro que o sol vai voltar amanhã, mais uma vez....Espera, que o sol já vem! E com ele, a certeza de que a justiça tarda, mas não falha. Eu hoje, mais do que nunca, acredito e canalizo minhas energias nisso. Maktub!!!!!

" Acima de tudo, quero agradecer aquelas pessoas amargas, corruptas, egoístas, traiçoeiras, invejosas, torturadoras, manipuladoras, sem caráter, que cruzaram o meu caminho, pois com essas pessoas eu aprendi a lição mais importante da minha vida:

“O TIPO DE PESSOA QUE NÃO QUERO SER!”.

Nenhum comentário: