terça-feira, 24 de agosto de 2010

Homenagem ao mago maior

"O guerreiro da luz aprendeu que Deus usa a solidão para ensinar a convivência. Usa a raiva para mostrar o infinito valor da paz. Usa o tédio para ressaltar a importância da aventura e do abandono. Deus usa o silêncio para ensinar sobre a responsabilidade das palavras. Usa o cansaço para que se possa compreender o valor do despertar. Usa a doença para ressaltar a benção da saúde. Deus usa o fogo para ensinar sobre a água. Usa a terra para que se compreenda o valor do ar. Usa a morte para mostrar a importância da vida."

Eis então, que no dia 24 de agosto de 1947, veio ao mundo o letrista, filósofo e escritor mais sábio,transparente e inteligente do Brasil, e por que não do mundo, Paulo Coelho.
Paulo, pra mim e pra muitos outros fãs, é o "mago da literatura brasileira", e a busca espiritual constante durante sua vida, é inspiração SIM pra quem leva a sério encontrar sua lenda pessoal própria. Sempre muito polêmico, seja por suas declarações ou por trechos de caráter "duvidoso" que muitos consideram em seus livros, Paulo Coelho já faz parte da história literária desse país, história essa que pode considerar-se vitoriosa, afinal, o nosso mago é um dos poucos escritores brasileiros conhecidos e aclamados mundialmente no mundo atual. Felicidades e muito sucesso sempre! Sou e serei sempre fervorosa fã.


Quem quiser saber mais da vida e obras de Paulo Coelho, o site oficial do escritor:

Nenhum comentário: