sábado, 7 de agosto de 2010

" Esse time" ??????????


Depois desse jogo angustiante, onde quase o meu marcapasso arrebenta de vez(sacanagem...), ou por culpa do juiz, ou por culpa de alguns jogadores desse atual elenco montado pra série C que nem na série Z, se existisse, deveriam estar! Apito do juiz, 'fim de papo' no Castelão, refletores todos ligados nas entrevistas que a repórter A.C.D.(não sitarei nomes) iniciaria com alguns jogadores. Caminhando, vem o jogador do time da casa, pronto para se manifestar. A repórter me solta essa: "(...) E então, vocês estão preparados não é, para enfrentar ESSE TIME lá no campo deles? ( PS: Nota-se bastante ênfase e desprezo nas palavras ' esse time') "
Como assim ' Esse time'?????? Caso você não saiba, minha querida repórter, ou não tenha estudado a fundo o histórico tradicional e vitorioso, eu, com muito orgulho vou te explicar quem é " Esse Time"!!!!!!!!!!
O time em questão atende pelo nome de Paysandu Sporte Clube, criado em 2 de feveiro de 1914 e conhecido e lembrado no país inteiro por calar La Bomboneira dos argentinos, coisa que só Pelé e seu famoso Santos Futebol Clube tinham conseguido. Quero lembrar também dos outros não tão magníficos mas nem por isso importantes e inesquecíveis títulos do Papão: Bi Campeão da Série B, Campeão dos campeões, Campeão da Copa Norte,campeão de Torneios amistosos, além de ganhar 43 vezes o título do Campeonato Paraense, superando seu maior rival, o Clubinho do Reminho (argh...!) e além de ser, atualmente, o único invicto e considerado 100% de aproveitamento no Campeonato da Série C. Enfim, poderia ficar horas e horas explicando quem é 'Esse time' ao qual foi referido de uma maneira tão profana e sem respeito. Posso até estar fazendo tempestade em copo d'água, e pode até ser que não tenha sido intenção dessa repórter profanizar errado sobre o 'Maior do Norte', mas eu realmente não gostei da maneira como as palavras foram proferidas em relação ao MEU time. E ponto final.
"Esse time" é muito amado e superior pra ser declamado assim. Fico irada com isso. E tenho dito.

Nenhum comentário: