quarta-feira, 28 de julho de 2010

♪♪ Mais uma dose...é claro que eu tô afim ♪♪


Nada de amores "água com açúcar" , o que quero mesmo é o fogo da paixão.
Pode até parecer coisa de gente à toa, e talvez eu até esteja assim, mas vida mixuruca, definitivamente, não é coisa de geminiana...Finalmente, eu consegui perceber que a paixão vicia! Mas o vício do qual falo não é aquele meio psicótico, onde o príncipe, o cavalo e o pôr-do-sol são elementos indispensáveis no cotidiano da sonhadora...Até porque, como diria um poeta aí, ' Há anos eu venho procurando o príncipe, mas só me mandam os cavalos!'...Não, eu não tenho o perfil de protagonista de novela das oito(apesar de ultimamente a minha vida estar pior que as novelas mexicanas do SBT!) e não passo o dia tentando encontrar a famosa 'cara-metade' (argh!!!!)....Eu sou REAL, de carne e osso, prefiro aventuras, arriscar, pagar pra ver, dar a cara a tapa! Eu não tenho e nunca terei medo de desafios! São eles que movem meus músculos, trabalham meus neurônios e atiçam meus sentidos...E que fique claro, estou falando de todos os tipos de desafios.Todos mesmo.Mas existe um, que talvez seja o meu carma, meu ponto fraco, meu hobby por natureza.
Paixão.Palavra forte, sentido mais forte ainda.Mas, o que realmente significa? Aurélio, dá uma força?

*Paixão (do verbo latino, patior) é uma emoção de ampliação quase patológica do amor. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele.É uma emoção de ampliação quase patológica.

Isso aí.E o que alimenta esse vício são as inconstâncias.Adrenalina.Mutabilidade.Não é a toa que me considero a 'metamorfose ambulante' do Raul.E tem coisa melhor do que poder mudar de opnião? do que não ter aquela visão velha e estabilizada sobre tudo e todos? É por isso que a paixão não é para todos.Só para os 'fortes'.
Não me julguem errado. Eu sou romântica sim! mas não do tipo psicopata. Eu sei onde quero ir, onde posso ir.Hoje, depois das experiências adquiridas, já sei o que esperar do outro, e mostrar o que o outro pode esperar de mim também. Isso é o primeiro passo pra qualquer tipo de relacionamento social.O mundo não vai acabar se eu não dormir de conchinha todas as noites, se não passear de mãos dadas no shopping, e outros sonhos delirantes das mocinhas dependentes afetivamente. É óbvio que, como diria outro poeta, ' É impossível ser feliz sozinho', e é impossivel mesmo, porém mais impossível ainda é ser feliz com alguém se voce mesmo não se fizer feliz com sua própria companhia.Ninguém nasceu e nem vai morrer colado com alguém. O amor próprio tem que vir na frente. Acho que é por isso que a paixão existe.Pelo fato de ser inconstante, traz a oportunidade de te fazer crescer a cada 'alguém' que passa na sua vida, seja por um momento, por uma estação, ou por qualquer período que seja, enfim.
É por isso que a paixão vicia. Vicia? Então...
- Garçom, mais uma dose de paixão... ! Sem açúcar e com bastante gelo, por favor!

Nenhum comentário: