terça-feira, 24 de agosto de 2010

Homenagem ao mago maior

"O guerreiro da luz aprendeu que Deus usa a solidão para ensinar a convivência. Usa a raiva para mostrar o infinito valor da paz. Usa o tédio para ressaltar a importância da aventura e do abandono. Deus usa o silêncio para ensinar sobre a responsabilidade das palavras. Usa o cansaço para que se possa compreender o valor do despertar. Usa a doença para ressaltar a benção da saúde. Deus usa o fogo para ensinar sobre a água. Usa a terra para que se compreenda o valor do ar. Usa a morte para mostrar a importância da vida."

Eis então, que no dia 24 de agosto de 1947, veio ao mundo o letrista, filósofo e escritor mais sábio,transparente e inteligente do Brasil, e por que não do mundo, Paulo Coelho.
Paulo, pra mim e pra muitos outros fãs, é o "mago da literatura brasileira", e a busca espiritual constante durante sua vida, é inspiração SIM pra quem leva a sério encontrar sua lenda pessoal própria. Sempre muito polêmico, seja por suas declarações ou por trechos de caráter "duvidoso" que muitos consideram em seus livros, Paulo Coelho já faz parte da história literária desse país, história essa que pode considerar-se vitoriosa, afinal, o nosso mago é um dos poucos escritores brasileiros conhecidos e aclamados mundialmente no mundo atual. Felicidades e muito sucesso sempre! Sou e serei sempre fervorosa fã.


Quem quiser saber mais da vida e obras de Paulo Coelho, o site oficial do escritor:

Deixastes a vida pra entrar na história! Yeah

" Nós gostamos de ROCK e somos loucos
Eles fazem besteiras e são normais
Q vivam os loucos d boa cabeça
E pela metamorfose da vida se tornem
MALUCO BELEZA!! " *

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Nasci pra desafinar o coro dos débeis mentais

Eu nasci pro rock'n roll
Já nasci pra bailar
Porque o rock libera
E o meu negócio é liberar

Eu nasci para um bar
Pra uma zona vulgar
Dar vexame na rua
Beber cachaça de macumba

Eu nasci pra chocar
As pessoas mentirosas
Eu nasci pra provar
Que são inferiores

Eu nasci pra cantar
Cantar bem alto
Pra todo mundo ouvir
Quem adora um barato

Estou sempre duas doses a menos
Gosto de madrugada amena
E se alguém tiver a fim
De cortar a minha onda
Eu vou sentir pena

Nasci pro rock'n roll
Nasci pro carnaval
Nasci pra desafinar
O coro dos débeis mentais

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

♪♪ O mundo dá voltas, meu bem... ♪♪


Não te irrites, por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio...

O perdão( ou não) era entre "eles" e Deus... Eu só esperava o encontro! Porém, por mais confiante eu fosse de que, minha honra brotaria aos olhos de todos, nunca imagina-se que o mundo translade tão rápido! Não encontro aqui, dentro de mim, sentimentos de cunho vingativo, sórdidos, maléficos...Ao contrário, eu sinto uma paz imensa no meu coração, acompanhada de uma felicidade inegável de ver que, não eu por minhas próprias mãos, mas o destino, a vida, e uma ajudinha do papai do céu, fizeram valer, como sempre, a visão do "certo" e do "errado" no caráter humano. Eu, claro, sou um ser humano imperfeito, cheia de dúvidas, medos, defeitos, e aberta a críticas alheias, se forem construtivas, é claro, no sentido de ajudar e não de julgar. Mas nem no alto da minha imperfeição ou dos meus atos mais errados e insanos, jamais, repito, jamais trocaria qualquer coisa pelo meu caráter e minha consciência tranquila. Nada vale uma boa noite de sono com a cabeça tranquila no travesseiro! Mas, aqueles que agem de maneira leviana, enganando e conseguindo seus feitos através de mentiras e falta de caráter, a esses, só resta suportar as pedras que serão atiradas contra o teto de vidro que eles mesmos criaram para si....E o mais irônico disso tudo, é que a vida, o destino e Deus, citados no início desse post, esse trio mágico que se torna um, serão os responsáveis por ensinar a esses a quem falta uma conduta positiva, de que nesse mundo, ou em qualquer outro, " Aqui se faz, aqui se paga"! Acreditem, o mundo dá voltas sim!!! Se alguém te faz mal, judia do teu caráter, te faz ir ao fundo do poço e provar das tristezas mais profundas, te faz chorar, ficar inconsolado, angustiado, solitário... se alguém te faz perder as esperanças, perder a fé, perder alegria, perder amigos, perder amores...Se alguém, por algum motivo, razão ou circunstância te machucar, mas de propósito, se faz pelo simples prazer de fazer, não te exaltes! O mundo vai girar....O tempo vai passar....E quando abrir os olhos, o mundo se encarregará de fazer justiça! Um poeta, disse uma vez que " Quando se erra uma vez, não necessariamente se erra uma segunda vez. Mas, se erra uma segunda vez, com certeza errará uma terceira, uma quarta, e aí por diante."E é assim mesmo. Tem gente que não sabe amar, que machuca por prazer. Por isso, se vc quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo, já diria R.R. E diria mais: É claro que o sol vai voltar amanhã, mais uma vez....Espera, que o sol já vem! E com ele, a certeza de que a justiça tarda, mas não falha. Eu hoje, mais do que nunca, acredito e canalizo minhas energias nisso. Maktub!!!!!

" Acima de tudo, quero agradecer aquelas pessoas amargas, corruptas, egoístas, traiçoeiras, invejosas, torturadoras, manipuladoras, sem caráter, que cruzaram o meu caminho, pois com essas pessoas eu aprendi a lição mais importante da minha vida:

“O TIPO DE PESSOA QUE NÃO QUERO SER!”.

sábado, 7 de agosto de 2010

" Esse time" ??????????


Depois desse jogo angustiante, onde quase o meu marcapasso arrebenta de vez(sacanagem...), ou por culpa do juiz, ou por culpa de alguns jogadores desse atual elenco montado pra série C que nem na série Z, se existisse, deveriam estar! Apito do juiz, 'fim de papo' no Castelão, refletores todos ligados nas entrevistas que a repórter A.C.D.(não sitarei nomes) iniciaria com alguns jogadores. Caminhando, vem o jogador do time da casa, pronto para se manifestar. A repórter me solta essa: "(...) E então, vocês estão preparados não é, para enfrentar ESSE TIME lá no campo deles? ( PS: Nota-se bastante ênfase e desprezo nas palavras ' esse time') "
Como assim ' Esse time'?????? Caso você não saiba, minha querida repórter, ou não tenha estudado a fundo o histórico tradicional e vitorioso, eu, com muito orgulho vou te explicar quem é " Esse Time"!!!!!!!!!!
O time em questão atende pelo nome de Paysandu Sporte Clube, criado em 2 de feveiro de 1914 e conhecido e lembrado no país inteiro por calar La Bomboneira dos argentinos, coisa que só Pelé e seu famoso Santos Futebol Clube tinham conseguido. Quero lembrar também dos outros não tão magníficos mas nem por isso importantes e inesquecíveis títulos do Papão: Bi Campeão da Série B, Campeão dos campeões, Campeão da Copa Norte,campeão de Torneios amistosos, além de ganhar 43 vezes o título do Campeonato Paraense, superando seu maior rival, o Clubinho do Reminho (argh...!) e além de ser, atualmente, o único invicto e considerado 100% de aproveitamento no Campeonato da Série C. Enfim, poderia ficar horas e horas explicando quem é 'Esse time' ao qual foi referido de uma maneira tão profana e sem respeito. Posso até estar fazendo tempestade em copo d'água, e pode até ser que não tenha sido intenção dessa repórter profanizar errado sobre o 'Maior do Norte', mas eu realmente não gostei da maneira como as palavras foram proferidas em relação ao MEU time. E ponto final.
"Esse time" é muito amado e superior pra ser declamado assim. Fico irada com isso. E tenho dito.

O devido valor que a gente merece!


( O gráfico acima representa o porque da personalidade, digamos assim, um tanto quanto instável, do sexo masculino...Pra ser bem mais clara, diria que é o gráfico da safadeza masculina, ou gráfico da burrice feminina.)

"Como conquistar uma mulher", é o que responde o gráfico. Segundo pesquisas, e pelo que se pode perceber, de um pesquisador machista e bem sarcástico, pode ser de 5 maneiras diferentes.

*** Com 8%, temos a opção: -Faça-a rir!
Mulheres são fãs de homem engraçados, bem humorados, que a deixem com a sensação de ter ao lado um cara alegre e descontraído, que contagia todos a sua volta. O que elas não imaginam é que, as vezes, essa palhaçada e felicidade constantes deles, pode ser pura tática de conquista. ' Macaco-velhos' que são, quando desconfiam que o que faz uma tal garota ficar toda mansinha, servir de presa fácil e virar a tiete número um das piadas que ele conta ou dos comentários engraçados que ele faz sobre tudo, eles dão um jeito de encarnar o espírito 'bozo' com a maior naturalidade do mundo....E tem mulher que vai dormir sonhando que encontrou o Marcelo Adnet da sua vida....Que meigo! ¬¬

*** Com 5%, temos a opção: - Impressione seus pais!
Golpe baixo! baixíssimo! Eles sabem que não existe coisa mais importante pra uma mulher do que a aprovação familiar. Não só o pai e a mãe, mas quando a familia inteira vai com a cara do sujeito, é uma maravilha! Agora sim, vão conseguir tudo, tudinho mesmo o que quiserem com a garotinha.

*** Com mais 8%, temos a opção: - Respeite-a!
É claro que, pra muitos, a maioria na verdade, isso só se aplica quando estiver na frente dela!

*** Com 2%, a opção: - Seja espontâneo!
Era o mínimo.....

*** Com mais 2% muito verdadeiros, a opção: - Pegue o carrão do seu pai emprestado!!!!!!!!!!!!!
É um absurdo o machismo nesse mundo hipócrita! Mas não posso deixar de dizer que é verdade! salvo raras exceções, a mulherada hoje em dia se vende por tão pouco! Mulheres, acordeeem! Lutamos anos para conseguir reconhecimento no mercado de trabalho, o direito ao voto, igualdades de condições perante ao universo masculino, e no entanto, algumas mulheres esquecem-se disso tudo acreditando que um homem interessante é um homem com status materiais! E se derretem toda quando um carro importado para na frente de suas casas! Esse tipo de mulher, com todo o respeito, merece ser só 'um buraco' para os homens mesmo!

*** Com seus absurdos 75%, temos a ridícula opção: - Ignore-a depois disso tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aham...tá bom! Fiquei pensando meia hora nessa opção campeã da pesquisa, que nem preciso dizer que é ignoravelmente machista mas não mentirosa! Por que diabos que as mulheres adoram ser desprezadas?!

Fazendo um balanço geral, fico perplexa de ver que a imagem da mulher hoje dia, de um ser frágil, muito influenciável e irritantemente nada inteligente soa como sarcasmo para pesquisas idiotas desse nível. É óbvio que esse gráfico é só uma brincadeira, de péssimo gosto, mas que reflete o pensamento masculino atual sobre a nossa reputação e personalidade. Não quero parecer também uma representante chata do clube das Feministas. Só gostaria que a população feminina se desse o devido valor que merece. E quando falo em valorização, não penso em algo como as mulheres de Atenas, que como diria Chico " Não tem gosto ou vontade, nem defeitos e nem qualidades". Isso faz parte da época de repressão e submissão! Acredito que, talvez, seja inspiração na Maria,Maria de Milton, que sabe que " É preciso ter força,é preciso ter raça, é preciso ter sonho sempre! Pois quem traz no corpo essa marca, possui a estranha mania de ter fé na vida".
Fé na vida e fé em nós mesmas. O mundo é nosso. Disso, eu tenho certeza!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

No ' indo e vindo ' infinito....

Medo! Acho que essa é a palavra que melhor define o meu status esse mês...Normalmente, eu sempre acho que " eu tenho a força, sou invencível!", mas dessa vez, meu coração está apertado, angustiado e, confesso, até triste com a iminente possibilidade dos meus planos profissionais não acontecerem da maneira que foram planejados....Daqui a 6 meses pode se iniciar uma nova fase, e pela primeira vez eu me encontro sem saber o que fazer com esse diploma, que mais parece um ' canudo de satisfação social e familiar' de que fiz uma faculdade! Só que isso não me satisfaz nem um milímetro! Dane-se se é uma universidade pública, dane-se se é o curso do futuro, dane-se se eu estou no último semestre, dane-se se eu preciso mostrar a todos que eu me formei com 21 anos! Dane-se!

Por que é que a gente sempre tem que mostrar para os outros que é capaz de algo se não conseguimos mostrar a nós mesmo que somo pelo menos CAPAZES!?

Eu me sinto meio que uma célula osmótica, sendo levada pela vida, e não como senhora e dona do meu destino.Tudo bem, falando assim até parece que fui dominada pela " Síndrome de Scarlet O' Hara", mas se tem algo decepcionante de se ver, é a sua vida sendo esvaída pelo tempo. E é assim que eu me sinto.
Já falei, já expliquei, já gritei, já berrei que eu quero ser outra coisa na minha vida, mas a população mundial, em massa, acha que eu tenho que, primeiramente, terminar esses 4 anos de "obrigação social"... Me diz, pra que?
- Pra você ter um diploma de universidade pública e arranjar logo um bom emprego!

Mas... e os meus sonhos, onde ficam? E a vontade incessante e gritante aqui no meu peito de jogar tudo pro alto e seguir meu sonho de verdade, aquilo que eu sempre quis ser, aquilo com que eu sonho todas noites e acordo pensando todos os dias? E o tempo se passando? E a vontade aumentando? E o fogo e a inquietude que só os jovens, como eu ainda sou, tem de lutar por um sonho? A culpa não é de ninguém. A culpa é somente minha. Sou eu quem me calo, quem aceita sem repugnar essa hipocrisia, quem ainda continua trilhando um caminho que não me pertence,quem não tem forças pra fazer e acontecer. E quando penso que a culpa é minha, bate a insegurança, o medo, o sofrimento de ver que daqui a alguns meses, o papel mais importante da vida de um universitário vai estar nas minhas mãos, e.... e.... e daí?! Será uma felicidade ver que estou subindo um degrau, mas não era nessa escada que eu gostaria de me encontrar...Não era esse sonho que eu queria sonhar....Qual é a graça então?! É, não tem graça....
Mas como eu não sou mulher de viver uma vida sem graça, Let's go! Sorriso no rosto e firmeza nas decisões. "Sorri.E, ao notar que tu sorris, o mundo inteiro irá supor, que és feliz", já diria shakespeare. Ele tá certo. Quem quiser vencer na vida, deve fazer como os seus sábios: mesmo com um coração partido, ter um sorriso nos lábios.
E eu preciso do meu sorriso pra tentar ser feliz.

" De algum secreto lugar me vem a força para erguer a xícara, acender o cigarro, até sorrir quando alguém me diz: ‘Você hoje está com a cara ótima’, quando penso se não doeria menos jogar-me de um décimo primeiro andar.”