sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sonhar! Porque nada na vida vale mais do que um sonho tornado realidade....
O eterno clichê " sonhar não custa nada" parece só mais uma frase feita e repetida há milhões de séculos e séculos. Mas tornar  algo realidade é tão gratificante quanto ter um filho, comprar um carro importado ou amar e ser amado. Lutar e fazer acontecer algo pelo qual se sempre viveu, talvez, seja o ápice da emoção mais profunda de um ser humano. Após tantas indas e vindas, encontros e desencontros, a vida finalmente resolveu me sorrir. Já não era sem tempo! Apesar de nunca ter pressa, sempre soube que tudo acontece quando tem que acontecer. Olha aí, outro clichê: Tudo no seu tempo certo, tudo no tempo de Deus."
Foram anos de estudo. Anos ganhando elogios pela inteligência e notas impecáveis. Anos vivendo pra realizar o sonho de poder escrever e falar sobre tudo, sobre o mundo, sobre poder dissertar, sem medo, sobre o maravilhoso e complexo mundo do futebol. Sim, eu entendo. Sim, eu gosto. E apesar de em pleno século XXI ainda ter que me debater com o preconceito masculino de que " futebol é coisa de homem", eu estudarei esses  4 anos de comunicação social - jornalismo - para derrubar de vez essa e muitas outras teses machistas mundiais. Porque o mundo atual é nosso: das mulheres! Somos nós que crescemos nas pesquisas sobre o topo dos cargos mais importantes, sobre quem é o verdadeiro chefe da família, sobre quem aguenta as maiores dores, sobre quem amadurece mais rápido e até sobre quem anda traindo mais. O mundo necessita do toque delicado e inteligente que só pode nascer do toque das mãos de uma mulher.
Me sinto feliz e com uma longa missão que me foi dada dos céus. Ser comunicadora não é fácil. É nossa a missão de transmitir as novudades ao mundo, e nossas palavras podem tranformar calmas ondas em vendavais tempestuosos. Mas, tendo em mente que eu nasci pra isso, porque amo incondicionalmente as letras, a arte de escrever e de falar, agradeço por ter sido escolhida, dentre tantos, para poder realizar meu sonho, pois sonhar é fácil, o difícil mesmo é conseguir realizar com maestria e muita garra, assim como eu fiz.
" Quando você deseja algo de todo o seu coração, o universo inteiro conspira pro seu desejo se realizar. Não desista nunca. Sonhe e lute. Um dia, você chega lá. Basta acreditar."

Nenhum comentário: