terça-feira, 2 de agosto de 2011

"Não há memórias onde elas não apareçam e nem lembranças em que elas não estejam".


Na vida a gente necessita de parcerias afetivas pra poder continuar caminhando e suportando o peso de criar a nossa história. Mas não é qualquer tipo de parceria que comporta e cabe na nossa estrada. Tem que ter verdade, cumplicidade, reciprocidade e muita fraternidade. E, as vezes, a gente tem a sorte de poder encontrar tudo isso e muito mais em alguns seres humanos.
A amizade é, dentre todos os sentimentos que existem, aquele mais importante pra sobrevivência. A amizade é, dentre todos os sentimentos que existem, o mais puro, verdadeiro e inegavelmente infinito, se for de verdade. A amizade é, dentre todos os sentimentos que existem, o esteio quando quase perdemos o senso, a base quando perdemos a razão, o chão quando estamos prestes a cair. A amizade foi, é e sempre será uma junção de emoções positivas que acumulamos ao longo da vida. Porque, de todas as relações sócio-afetivas, a amizade é a mais difícil, complexa e enigmática que podemos encontrar. Como naquele velho clichê, " é facil fazer amigos, difícil mesmo é conseguir mantê-los". Podemos viver bem sem um romance? Podemos viver bem sem estar tão perto do seio familiar? mas, sinceramente, podemos viver bem longe ou absolutamente sem aqueles que nos fazem sorrir, que choram junto conosco, que sofrem as nossas dores e comemoram as nossas vitórias: os amigos?? Não, é impossível! Abençoados os que possuem amigos! 
 Um século ou milênios, nessa vida ou em outra vida qualquer, aqui ou em outro lugar, se eu tivesse que escolher novamente, eu escolheria mil vezes vocês.... se eu tivesse que chorar mil vezes, seria no colo de vocês...se eu tivesse que sorrir mil sorrisos, seria junto com vocês.... porque a vida não coloca as pessoas em nossas vidas por acaso! tem que ter igualdade, sinonímia, semelhança: por isso, os iguais sem completam, como nós. E se "semelhante atrai semelhante", o destino se encarregou de unir os nossos caminhos.
"Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! "
Eu quero a vida sempre assim: com vocês perto de mim, até o apagar da velha chama! E que seja eterno enquanto durar. (Friends Forever)

(Desejo a todos que possam viver e poder desfrutar de amizades plenas e planas nessa vida onde existem mais desencontros do que encontros.... !)

Nenhum comentário: