quinta-feira, 7 de julho de 2011

E nesses meus dias "only lonely" me pego pensando  que travei uma batalha seríssima com a saudade. São dias de infortúnio total! Mas, como já era de se esperar, eu me rendi: não consigo (e quem consegue?) não sentir saudade!
Chico Buarque diria que a saudade "é o pior tormento, é pior que o esquecimento, é pior do que se entrevar". Eu diria que a saudade é o estado de espírito mais fora do comum que a gente sente na vida. Quem consegue lidar com a saudade? quem consegue se concentrar sentindo saudade? quem consegue ser forte e manter um ar distante com a saudade no peito?
Oscilando como uma onda, ora no alto ora totalmente pra baixo, às vezes a gente tem que fingir e tirar não sei de onde uma força que faz sei lá o que pra poder continuar vivendo. Nem que seja por osmose. Então eu penso que "de algum secreto lugar me vem a força para erguer a xícara, acender o cigarro, e até sorrir, quando alguém me diz: ‘Você hoje está com a cara ótima’, quando penso se não doeria menos jogar-me de um décimo primeiro andar.”

Nenhum comentário: