terça-feira, 28 de setembro de 2010

Um pouco mais de paciência....

"Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara...
Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência..."

Sábias palavras de Lenine. E eu fico aqui pensando em mim, totalmente "cazuziana", nessa minha vida de "alta ansiedade", enquanto eu necessito ter paciência! Afinal, não há problema que não possa ser solucionado por ela.Mas, como ter calma, como ser controlada, se eu, tão contrária, nasci totalmente instável, curiosa, ansiosa extrema?!
Cada vez mais me convenço que a paciência é uma arte, é um dom, é saber que se vale a pena possuir, vale a pena esperar. E eu necessito possuir momentos infindáveis de harmonia comigo e com o mundo.Eu desejo, a cada nascer do sol, tranquilidade e firmeza nas decisões.
"Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar". E eu vivo,descontroladamente, tentando encontrar equilíbrio constante pra aprender a saber viver.Porém, não é difícil adivinhar: a ansiedade sempre ganha.E a ansiedade "é a diferença entre o tempo do querer de Deus e o tempo do nosso próprio querer". Ansiedade é questão de insegurança. E não me faltam dúvidas pra questionar, todos os dias! Como é difícil viver nessa alta ansiedade...

Nenhum comentário: