quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O que falta?!

Pagar mico é estranho. Miojo no pão é estranho. Sentir saudade é estranho, montilla com red bull é estranho, sonhar com algo que você esperava uma resposta é estranhíssimo. Mas, estranho mesmo, é aquela sensação de que falta algo na vida, algo que você não sabe o que é. Sabe quando tudo parece perfeito?! quando tudo tá caminhando muito bem, quando você tem família maravilhosa, amigos incomparáveis, momentos felizes a todo instante, coração tranquilo... Tudo parece "blue", mas na verdade, não está! Aquela maldita sensação de que ainda falta alguma coisa continua perseguindo, atormentando as noites de sono, os momentos de intensa reflexão interior. Depois mistura-se com angústia,ansiedade, inquietude,instabilidade...Meu Deus, é uma loucura! E não adiantam doses de "Red Label", tragadas sem fim em "Dunhill", "Black" e afins. Isso tudo é efêmero demais. Na manhã seguinte, a sensação renasce com força cada vez maior. E a pergunta que não quer calar jamais, lateja na mente com intensidade inacreditável: " O que falta,caramba, afinal?!"
Ai, cacete...Essas coisas só acontecem comigo?!

"Cansada.Vazia.Desgastada.O coração desgasta de sofrer, sei disso. Mas, apesar das minhas fragilidades, avanço."

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Um pouco mais de paciência....

"Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara...
Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência..."

Sábias palavras de Lenine. E eu fico aqui pensando em mim, totalmente "cazuziana", nessa minha vida de "alta ansiedade", enquanto eu necessito ter paciência! Afinal, não há problema que não possa ser solucionado por ela.Mas, como ter calma, como ser controlada, se eu, tão contrária, nasci totalmente instável, curiosa, ansiosa extrema?!
Cada vez mais me convenço que a paciência é uma arte, é um dom, é saber que se vale a pena possuir, vale a pena esperar. E eu necessito possuir momentos infindáveis de harmonia comigo e com o mundo.Eu desejo, a cada nascer do sol, tranquilidade e firmeza nas decisões.
"Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar". E eu vivo,descontroladamente, tentando encontrar equilíbrio constante pra aprender a saber viver.Porém, não é difícil adivinhar: a ansiedade sempre ganha.E a ansiedade "é a diferença entre o tempo do querer de Deus e o tempo do nosso próprio querer". Ansiedade é questão de insegurança. E não me faltam dúvidas pra questionar, todos os dias! Como é difícil viver nessa alta ansiedade...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

E agora?!

Incrível como um dia muda toda uma vida. Um momento muda todas as decisões já tomadas de não voltar atrás. Se uma fogueira que se apagou, um vulcão em gritante erupção se desfez, por um motivo dolorido,e se todas as faíscas se apagaram, tudo bem. Mas, e se nem todas as faíscas se apagaram?! e se restou uma, umazinha bem ali, no coração, no corpo,no pensamento?! Essa única faísca, que restou de uma fogueira já apagada, pode ser um problema gravíssimo se for tocada e acesa novamente! Palavras foram ditas, revelações foram trocadas, ações postas em prática...Isso foi suficiente pra manter acesa novamente, em mim, uma chama que jamais imaginei voltar a aquecer! Eu sei, palavras são só palavras...promessas, se não postas em prática, tornam-se também apenas promessas... Mas é incontrolavelmente que confesso que esse momento mexeu comigo! Não deveria,todos devem estar pensando, mas vergonhosamente assumo que balançou! Confesso mais ainda, que não é nada fácil acordar na manhã seguinte, lembrando, e não sentir raiva...raiva por não ter sido forte o suficiente, raiva por sentir o que sinto, por permitir que esse sentimento ainda tome conta de mim depois de tudo, por falar o que falei, por escutar o que escutei... E esse único e exclusivo momento me deixou inquieta, tensa, pensativa, me deixou desfocada, na verdade. É só me ver sozinha, em algum lugar, ou até mesmo ouvir uma canção qualquer que toca por aí, pra me pegar pensando nesse maldito momento. E quando percebo, lá estou eu, sorrindo feito uma idiota, que agora eu tenho mais certeza do que nunca, que sou! Então, algum barulho cotidiano qualquer me tras de volta a realidade nua e crua de que, mais uma vez, foram "palavras apenas, palavras pequenas, palavras..." . Se realmente foram só palavras ao vento, eu pergunto, por que essa mania intríseca do ser humano de usar, mentirosamente, as palavras "certas" nas horas "certas" ??? E pergunto, principalmente, por que essa mania idiota do ser humano de acreditar ilusóriamente nas palavras de outro ser humano?! Enfim...eu penso e nunca obtenho resposta. E talvez nunca obtenha. Eu mesma, não saberia responder. Mas nadar e morrer na beira da praia, mais uma vez, não dá.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Tempo...

Maktub, ou simplesmente, "estava escrito", é uma palavra que define claramente o momento presente em que vivo. E eu sinto uma alegria tão imensa de ver a justiça sendo feita, que é quase inegável não saber que eu estou,finalmente, sendo coroada. Parece, e realmente é mesmo, meio antiquado dizer que as pessoas sempre colhem o que plantam, que a justiça tarda mas não falha, dentre outras frases feitas de consolo pessoal. Contudo, não negarei, jamais, que está sendo perfeito ver o "desfeito" sendo "refeito" outra vez. Sem pressas, sem pressões, sem correria. Tudo a seu tempo. Tudo no tempo de Deus. Tudo no tempo da cicatriz que precisa secar e se transformar em pele nova outra vez.=*

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Eu sou feliz...Desistam!


Já pensei e repensei, e só chego a conclusão de que o sucesso e a felicidade alheia só incomodam!
Engraçado (mas nem tanto) ver que desde cedo as pessoas são criadas pra ser "humildes", entre aspas mesmo, pois pra mim, soa mais como falso moralismo que a nossa sociedade, em pleno século XXI, insiste em sustentar...Humildade é outra coisa! Você não pode se achar inteligente, não pode afirmar que tem caráter, dizer que tem auto-estima ou qualquer coisa que seja, porque o mundo inteiro te chamará de esnobe, egocêntrico e afins! Que o diga Romário, que foi praticamente apedrejado quando declarou " Quando Deus me fez, ele olhou pra mim e disse: você é o cara! ", mas alguém tem dúvidas de que ele realmente foi um gênio no futebol?! Quer dizer então que não se pode mais valorizar as próprias qualidades, mas se alguém grita em alto e bom som: "Eu não sou tudo isso", ou " Existe alguém bem melhor que eu", aí as pessoas sentem alívio de saber que baixa estima em alguém é bonito de se ver... Que estupidez!
Precisava desabafar isso porque, na boca de quem não presta, quem é bom não vale nada... Eu sei quem sou, e só pelo fato de eu existir, isso já causa alguns problemas pra algumas pessoas... Incomodadas, falam, julgam,blasfemam...é um tal de blá, blá, blá sobre mim que chega a dar dó!
Mas já me ensinaram a só dar ouvidos a quem me ama...Outras opiniões mal fundamentadas ou simplesmente fundamentadas na vontade de apagar o brilho pessoal alheio, não tem importância e nem nunca terão! "Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa." E isso, se chama Inveja. Do pior tipo.
Fica aqui a dica de quem tem seu nome na boca suja dos hipócritas: Cuidado com as críticas de quem não te conhece. Não dá pra colocar atenção e foco nas acusações de quem não faz nada da vida a não ser julgar(injustamente) as pessoas.
Afinal, " O que me salva não é o que os outros andam achando de mim, mas o que Deus sabe ao meu respeito".

"O que será que será
Que andam combinando
No breu das tocas?
Que anda nas cabeças?
Anda nas
BOCAS ?
O que será? Que Será?
Que vive nas idéias
Dessas
AMANTES (hehehe)
Está nas fantasias
Dos I
NFELIZES
Está no dia a dia
Das meretrizes
No plano dos bandidos
Dos desvalidos
Em
TODOS os sentidos
Será, que será?
O que não tem decência
Nem nunca terá!
O que não tem censura
Nem nunca terá!
O que não faz
SENTIDO
O que não tem vergonha
Nem nunca terá!
O que não tem juízo... "