sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sonhar! Porque nada na vida vale mais do que um sonho tornado realidade....
O eterno clichê " sonhar não custa nada" parece só mais uma frase feita e repetida há milhões de séculos e séculos. Mas tornar  algo realidade é tão gratificante quanto ter um filho, comprar um carro importado ou amar e ser amado. Lutar e fazer acontecer algo pelo qual se sempre viveu, talvez, seja o ápice da emoção mais profunda de um ser humano. Após tantas indas e vindas, encontros e desencontros, a vida finalmente resolveu me sorrir. Já não era sem tempo! Apesar de nunca ter pressa, sempre soube que tudo acontece quando tem que acontecer. Olha aí, outro clichê: Tudo no seu tempo certo, tudo no tempo de Deus."
Foram anos de estudo. Anos ganhando elogios pela inteligência e notas impecáveis. Anos vivendo pra realizar o sonho de poder escrever e falar sobre tudo, sobre o mundo, sobre poder dissertar, sem medo, sobre o maravilhoso e complexo mundo do futebol. Sim, eu entendo. Sim, eu gosto. E apesar de em pleno século XXI ainda ter que me debater com o preconceito masculino de que " futebol é coisa de homem", eu estudarei esses  4 anos de comunicação social - jornalismo - para derrubar de vez essa e muitas outras teses machistas mundiais. Porque o mundo atual é nosso: das mulheres! Somos nós que crescemos nas pesquisas sobre o topo dos cargos mais importantes, sobre quem é o verdadeiro chefe da família, sobre quem aguenta as maiores dores, sobre quem amadurece mais rápido e até sobre quem anda traindo mais. O mundo necessita do toque delicado e inteligente que só pode nascer do toque das mãos de uma mulher.
Me sinto feliz e com uma longa missão que me foi dada dos céus. Ser comunicadora não é fácil. É nossa a missão de transmitir as novudades ao mundo, e nossas palavras podem tranformar calmas ondas em vendavais tempestuosos. Mas, tendo em mente que eu nasci pra isso, porque amo incondicionalmente as letras, a arte de escrever e de falar, agradeço por ter sido escolhida, dentre tantos, para poder realizar meu sonho, pois sonhar é fácil, o difícil mesmo é conseguir realizar com maestria e muita garra, assim como eu fiz.
" Quando você deseja algo de todo o seu coração, o universo inteiro conspira pro seu desejo se realizar. Não desista nunca. Sonhe e lute. Um dia, você chega lá. Basta acreditar."

quinta-feira, 7 de julho de 2011

E nesses meus dias "only lonely" me pego pensando  que travei uma batalha seríssima com a saudade. São dias de infortúnio total! Mas, como já era de se esperar, eu me rendi: não consigo (e quem consegue?) não sentir saudade!
Chico Buarque diria que a saudade "é o pior tormento, é pior que o esquecimento, é pior do que se entrevar". Eu diria que a saudade é o estado de espírito mais fora do comum que a gente sente na vida. Quem consegue lidar com a saudade? quem consegue se concentrar sentindo saudade? quem consegue ser forte e manter um ar distante com a saudade no peito?
Oscilando como uma onda, ora no alto ora totalmente pra baixo, às vezes a gente tem que fingir e tirar não sei de onde uma força que faz sei lá o que pra poder continuar vivendo. Nem que seja por osmose. Então eu penso que "de algum secreto lugar me vem a força para erguer a xícara, acender o cigarro, e até sorrir, quando alguém me diz: ‘Você hoje está com a cara ótima’, quando penso se não doeria menos jogar-me de um décimo primeiro andar.”