segunda-feira, 30 de março de 2009

*** Somente por amor... ***

" Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração??
E quem irá dizer que não existe razão...?! "

Ao olhar pra trás e enxergar tudo que aconteceu nesses dois anos, lógico que só vou enxergar dor, sofrimento, mágoa e indiferenças.... Não que tudo que foi vivido tenha se resumido apenas nisso, mas os momentos felizes, foram apagados da memória com uma facilidade imensa, pois como diria o poeta: " Tristeza não tem fim, Felicidade sim.... " . Quem conhece a minha história de verdade, bem ao fundo, sabe que, aos 17 anos eu era feliz sim, e muito. Sempre inteligente, a melhor aluna da sala, boletim de fazer inveja aos amigos e a beleza nas amigas!, nada de festas, nada de mentiras pra família, super religiosa e ainda abençoada com um dom de Deus: Cantar!!!
Tudo era perfeito, e até o fim daquele ano de 2006 realmente foi!!! Mas Deus, que é quem escreve o meu destino( Que é certo por linhas tortas... e ponha tortas nisso...), tinha reservado o meu " Período de Aprendizado e Crescimento no setor Amoroso" para o último dia daquele maldito (ou seria bendito??) ano de 2006.... Seria justo?? No ano do meu vestibular?? No ano que eu mais estudei e fui a "filhinha perfeitnha" do papai e da mamãe?? Seria justo me reservar uma reviravolta daquelas na minha vida no último dia do ano????
Fim de ano, é a mesma coisa de sempre... Fazemos promessas de mudar pra melhor, de passar de ano, de arrumar emprego, de ser mais caridoso e até de parar de beber... Tudo bem, comigo não foi diferente... Fiz as minhas promessas e também me dei ao luxo de pedir algumas coisinhas pro papai do céu, pois tinha sido uma "boa menina"naquele ano... mas, ele não parecia querer facilitar a minha vidas no ano de 2007 não.... Ele axou que, dos 17 aos 20, eu teria que passar por um período de amadurecimento na vida. Eu, que era tão certinha, tão inocente, burra e ingênua, teria que sofrer e crescer com a dor. Teria que aprender o valor de uma lágrima. Teria que saber o que é solidão. Teria que saber o que é a dor de um grande amor, pois ele escolheu o setor amoroso pra realizar a sua missão em mim. Teria que aprender o valor do amar e não ser amada. Teria que aprender que não existe a palavra NUNCA. E que o PRA SEMPRE, sempre acaba. Teria que aprender o que é ser usada. Teria que aprender o que é o amor e o sofrimento que essa palavra traz escondida e camuflada consigo. Teria que aprender o que é o mundo lá fora e que no mundo lá fora não é só a chapéuzinho vermelho: Existe também o lobo mau.
Seria justo comigo, tão novinha, tão bobinha, tão focada em outros assuntos.... Porque não escolheu me punir no setor profissional, fazendo eu não passar no vestibular... ? Seria tão mais fácil, pois uma pancada dessas dói, e muito!!!, mas logo vem a vontade de estudar o dobro pra realizar um sonho. Mas... e uma pancada de amor? Será que o coração se recontrói e se regenera tão rápido quando quem te machuca é alguem que vc ama? alguém que esperou sua vida inteira?
A resposta vem na hora: " lógico que não! " . E voce acha que Deus não sabia disso? E sabendo disso, tratou de não me dar chances de escolher e escreveu o meu futuro a ferro e fogo com um propósito para mim, que infelizmente, ainda não consegui descobrir por completo.
Logo quando o olhei pela primeira vez, eu sabia que algo de mágico tinha nos olhos dele. Não que aquilo me chamasse a atenção, mas eu sentia uma coisa diferente. Não tinha nada haver comigo e nem fazia o meu tipo. Mas tinha algo de diferente! E ele foi o escolhido pra me fazer trilhar no caminho das pedras. E foi inevitável não provar daquele "algo diferente" que existia, pois o destino já tinha escrito que seria assim. E assim, foi.
" (...) *** Quando um certo alguém, cruzou o teu caminho e te mudou a direção, é melhor não resistir e se entregar.... " ***
Daí em diante, como sempre acontece nos "começos", foi o verdadeiro mundo perfeito que eu sempre sonhei nos meus contos de fada, dos livros que costumava ler. Tudo era perfeito, até o que eu não achava legal era perfeito, mas nada importava porque, eu tinha encontrado "aquele por quem sempre esperei.... "
Eu não era uma menininha sonhadora e encantada que fica a esperar pelo príncipe encantado na sala de casa com a porta aberta. Tampouco era uma menina romântica e melosa, que vive suspirando apaixonada pelo garoto mais bonito da escola... eu sempre tive todos os amores que eu quis, sempre realizei as minhas paixõezinhas de adolescente porque mantia os meus pés na realidade incondicional!!! Mas, daquela vez, era diferente....
Com o amor ja no meu peito, explodindo e gritando para ser vivido, lógico que tinha que ser ele o numero 1 em tudo. Tudo sem exceção. Mas não pelos seus belos olhos, ou porque o papo dele era interessante. Tudo em nome do amor!!!! Amor esse, que não fou suficiente nem interessante pra ele. Amor esse que foi colocado numa estante para serveir como um troféu que seria mostrado para todos que quisessem ver. Como quem diz: " Aqui está o coração dessa pobre mocinha apaixonada. Ele é meu! eu conquistei! e ficará na minha estante como prêmio eterno... "
O que se faz por amor?? Até onde se pode ir em nome dele?? Qual é o limite pra esse sentimento?? Eu é que não sei!!!
O que eu sei é que eu fiz de tudo. De tudo sem exceções e sem limites em nome do amor que gritava no meu coração, e ainda grita até hoje. Se é certo tudo que eu fiz?? Não sei. Só sei que fiz por amor. E acredito cegamente, que tudo que se faz por amor, seja bom ou ruim, tem que ser perdoado. Como diria outro poeta: " Somente por amor a gente põe a mão no fogo da paixão e deixa se queimar... Somente por amor....!!!! "
Era essa a intenção de Deus ao me fazer viver essas trevas. Mostrar que nem sempre quando se ama, recebe-se em volta. nem sempre o que valoziramos também nos valoriza. Nem sempre tudo que eu desejo, é o melhor caminho pra mim. O melhor caminho pra mim, não era esse. Mas ainda assim, eu queria muito. E ainda continuo querendo. Pois o amor, ainda não passou... Mas vai passar...Por que a lição de Deus foi dada e foi absorvida plenamente por mim... Não sei direito o que ele queria me dizer fazendo essa coisa entrar na minha vida, mas sei que hoje aprendi o real sentido das palavras dor, sofrimento e amor.
Um dia, quero que tudo isso passe eu sinta vergonha de mim por ter me deixado levar por um lobo mau. quero sentir vergonha por não ter escutado minha família. Quero sentir vergonha por ter deixado de ser a inocente "filinha do papai e da mamae". Quero sentir vergonha de ter deixado meus princípios de lado. Quero sentir vergonha de ter deixado de mar, de me cuidar.quero sentir vergonha de ter esquecido tudo que levei anos pra aprender. Quero, sinceramente, olhar praa mim e sentir vergonha de ter deixado de ser eu mesma por dois anos.
Pois essa não sou eu. Essa não fui eu!!!!! O meu verdadeiro eu está tão escondido dentro de mim, pois o meu amor obsecado e infeliz tomou conta de todo o meu corpo e não deixou espaço pra minha verdadeira personalidade, ele sufocou tudo que eu fui.
Sinto saudades de ser feliz. Sinto saudade dos meus sonhos inocentes que se foram. Sinto saudade de olhar pra mim e dizer : " eu te amo, gata garota!!! "
Um dia, eu sei, tudo vai passar. E eu serei novamente feliz incondicionalmente.
Assim, eu espero. E Deus, meu amigo, também.

quarta-feira, 25 de março de 2009

***Amores sempre virão... (trechos)

(...)

" Graças a Deus as paixões morrem.
Podem durar um ano, dez anos ou até mesmo um século, mas um dia tudo vai acabar...
E isso é maravilhoso, porque ninguém será realmente feliz se não tiver vivido várias paixões. Aliás, sinto pena de quem só amou uma vez.

O amor acaba porque precisamos evoluir, simples assim. E nada melhor para a evolução do que o conhecimento. Por exemplo: já imaginou se o amor fosse imortal e você ficasse eternamente presa ao pior homem da sua vida?
Acabou o tesão do beijo bem dado, as pernas não tremem mais quando ele chega por trás e morde a sua orelhinha...
E acabou aquela coisa de fazer questão da cama, do tesão, do gozo fácil, porque não tem jeito: o amor precisa ser praticado todos os dias, e se não existe mais disposição, então já era, pode enterrar de vez.
E é exatemente por causa dessas coisas, deste tesão enorme pela vida, deste anseio de ser desejada e desejar com todo o seu coração, que sempre buscaremos novos amores.

E Graças a Deus acabou...
***Abençoadas sejam todas as decepções e desilusões, porque se não fossem por elas o que seria de mim?**** "

Ficar presa mais dois anos?? Ta aqui, ò.....

sábado, 21 de março de 2009

Sofrer????

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento,perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...

( Tá aquiii q eu vou sofrer por ti... Velhoo! )

sexta-feira, 20 de março de 2009

*** Me liga.... ****

Eu sei jogos de amor são pra se jogar
Ah! por favor não vem me explicar
O que eu já sei, e o que não sei
O nosso jogo não tem regras nem juiz
Você não sabe quantos planos eu já fiz
Tudo que eu tinha pra perder eu já perdi
O seu exército invadindo o meu país
Se você lembrar se quiser jogar
Me liga, Me liga
Mas sei que não se pode terminar assim
O jogo segue e nunca chega ao fim
E recomeça a cada instante a cada instante
Eu não te peço muita coisa só uma chance
Pus no meu quarto, seu retrato na estante
Quem sabe um dia eu vou te ter ao meu alcance
Ai como ia ser bom se você deixasse
Se você lembrar se quiser jogar
Me liga, Me liga
se você lembrar se quiser jogar
Me liga, Me liga

sexta-feira, 13 de março de 2009

Se Deus existe, o mundo vai dar voltas e ele vai pagar....

" (...)Talvez amanhã, quando você sonhar em me querer, eu já tenha encontrado alguém que me queira. Talvez quando você precisar de mim, eu já tenha desistido de te ajudar. Quem sabe, quando você lembrar que eu existo, eu já tenha desaparecido do seu alcance. E por acaso se um dia, quiser me amar, talvez eu transforme esse amor em amizade. Quando seus olhos sentirem falta de uma luz e você quiser me ver, talvez eu já tenha ido à procura de alguém que me queira tanto, o quanto eu te quero. Mesmo assim, vai ser bom te ver... Quando você cair na real e ver que me teve ao seu alcance e não quis me amar, peça a Deus que mude seu caminho porque senão você vai me querer e eu vou gostar de te ver assim. Não seja tolo de um dia pensar que eu sofro por você, pois um dia já veio e já foi, passou... E se por obra do destino um dia eu passar com outro na sua frente, saiba que esse foi quem me segurou na hora da queda. E se um dia você sofrer por um amor não correspondido, console-se, pois um dia eu já sofri pelo seu. E quando você descobrir que está amando, sorria, pois nesse dia eu vou deixar de pensar que você é insensível. E depois de tudo que eu escrevi você continuar sem entender que eu sofro porque EU TE AMO, esqueça tudo o que eu escrevi e enquadre-se somente nessas palavras: VOCÊ ME PERDEU!!! "

quinta-feira, 12 de março de 2009

Não vou dizer que preciso de você, porque infelizmente, não posso precisar.
Não vou dizer que gosto de você, porque você não merece meu amor.
Não vou dizer que não sofri, porque ao contrário de você, não tenho medo de ser feliz.
Não vou dizer que o mundo é cruel, porque eu tenho certeza que para você ele será pior.
Não vou dizer que achei normal, porque para mim sinceridade é fundamental. Não vou dizer que não chorei, embora você não mereça.
Não vou dizer que sinto saudade, sentir saudade do que nunca foi meu, de fato, seria patético. Não vou dizer que te odeio, mas com você minha consideração não existe mais.
Não vou dizer que não estou triste, mas a decepção é ainda maior.
Não vou dizer que é fácil escrever isso, mas te esquecer é mais difícil.
Não vou dizer mais nada, quem não merece minha consideração nunca merecerá meus sentimentos e tampouco minhas palavras.

terça-feira, 3 de março de 2009

É viado.....

Se tem uma coisa que me deixa irritada, é alguem fazer outro alguém se apaixonar, sem ter a mesma intenção.... isso é pura covardia, mas existe gente assim...
Se tem outra coisa que me deixa profundamente irritada, é que a pessoa que se apaixona, passa por muitas coisas ruins, de humilhações a tristezas profundas, sempre causadas pelo diabo que fez ela se apaixonar, e mesmo comendo o pão que o diabo amassou, continua parece uma pateta encalhada morrendo de amor pelo retardado.....
E o pior que a pateta sou eu...
Mas pelo menos eu assumo...
( ai que vontade de rir, mas esse eh um texto serio...´)
Odeio gente insencível, morta para sentimentos do bem, gente como esse retardado que eu insisto em continuar... Quem tem todas, nao tem ninguém... Quer quer todas, acaba sozinho...
E eu, vou deixar de ser a prima do mickey e ver o mundo com lente cor-de-rosa... porra, péra lá... tudo tem limite, então, porque eu não coloco limites em mim??? porque nao travo quando devo travar??? ( ei Lú, te lembra disso???hauauahuah), porque não saio desse caralho dessa relação mais do que acabada, morta, gritantemente inativa..... ?
Deus, se isso era um aprendizado pessoal, ou alguma forma de fazer eu amadurecer.... Passe-me outra lição, por favor, pois esta eu nao aguento mais... Já aprendi ....
Me dispensou?
É viado....